20/10/2009

Confederação nacional das Indústrias auxilia empresas a obter financiamento

Fonte:CNI

Brasília – A cartilha da Confederação Nacional da Indústria (CNI) detalhando, em linguagem simples e direta, como ter acesso ao Cartão BNDES, linha de financiamento destinado às micro, pequenas e médias empresas, é uma das iniciativas do 17º Congresso Brasileiro das Micro e Pequenas Empresas, a se realizar no Recife, nas próximas quarta e quinta-feira (22 e 23 de outubro).

O 17º Congresso, no Centro de Convenções de Pernambuco, terá como tema Microempresa Desenvolvendo o Brasil. Discutirá, entre outros assuntos, a legislação recente sobre o setor, incluindo a lei do empreendedor individual; as iniciativas do governo para simplificar a formalização dos negócios de pequeno porte e as medidas para facilitar o ingresso das micro e pequenas empresas no amplo mercado das compras governamentais.

O presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, é um dos participantes na abertura do congresso. Irá propor mecanismos para superar os desafios da competitividade das micro e pequenas empresas, enquanto o ministro da Previdência Social, José Pimentel, mostra como o empreendedor individual pode contribuir e se beneficiar da Previdência.

Já o secretário-executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago, da Receita Federal, traça as perspectivas de ajustes do Simples, que reúne num só tributo vários impostos e contribuições devidos pelas empresas de menor tamanho.

Com 24 páginas, a cartilha da CNI sobre o Cartão do BNDES, que financia as micro, pequenas e médias empresas na aquisição de equipamentos, matérias-primas e serviços, não apenas detalha, didaticamente, como obter o crédito, como relaciona os documentos necessários.

A Fluipress está cadastrada junto ao BNDES e pode ajudar sua empresa a modernizar máquinas e equipamentos dimunuindo custos de produção e gerando mais lucros.

Contate-nos hoje mesmo pelo e-mail fluipress@fluipress.com.br e solicite maiores informações sobre esta linha de crédito que possui juros bem abaixo dos operados no mercado financeiro.

Para fazer o download da cartilha, clique aqui